Importar por Santa Catarina

 class=

Redução tributária faz a diferença e torna as empresas mais competitivas. E as empresas que estão localizadas em Santa Catarina contam com uma série de vantagens, em especial na área de importação. A BM3 Trading está localizada no estado e pode ajudar a sua empresa a ter mais vantagens no mercado.

Muitas empresas oferecem produtos com menor preço por conseguirem uma carga tributária mais vantajosa em relação aos concorrentes. Isso é possível através da adequação ao regime especial de ICMS de Santa Catarina, uma vantagem competitiva para as empresas com matriz ou filiais em território catarinense que utilizam os portos/aeroportos do estado para seu desembaraço aduaneiro.

Atualmente na grande maioria dos estados, o ICMS Importação devido no momento do desembaraço aduaneiro é cobrado considerando-se a alíquota de ICMS nas operações internas da mercadoria importada. O percentual pode variar de 7% até 25%, dependendo do produto e do estado.

Já em Santa Catarina, o ICMS Importação com alíquota em torno de 17% deixa de ser recolhido e passa-se a recolher, a título de antecipação do ICMS da saída, com percentual de 2,6% inicialmente, e após 36 meses, um percentual de 1%.

Para desfrutar destas vantagens, o importador precisa contar com uma Trading de confiança. Com a BM3 Trading, a sua empresa conta com todas essas vantagens, entre outras. Nosso escritório está localizado em Itajaí, além disso, temos uma equipe de especialistas em diferentes segmentos de atuação, escritório na China e fornecedores para desenvolvimento de produtos,  isso permite agregar às suas importações todas as vantagens de importar em território catarinense.

 

Compartilhe este post